Sábado, 01/11/2014
O submenu está em um arquivo enviado, ver no HTML


Acessar o SIGAT

O SIGAT – Sistema Integrado de Gestão da Administração Tributária – permite a seus usuários acessar diversos serviços relacionados à Secretaria Estadual de Tributação do RN como o Cadastro de Contribuintes, Arrecadação, Parcelamento, Cobrança, AIDF, Nota Fiscal Avulsa, Credenciamento, ECF, Comércio Exterior (Guia de Liberação de Mercadoria).

Quem pode utilizar?

Contribuintes, contabilistas, representantes e funcionários das empresas (devidamente vinculados), gráficas, empresas interventoras em ECF, transportadoras, auditores fiscais e técnicos da SET/RN.

Como funciona?

Inicialmente será necessário cadastrar-se como usuário do sistema.

Os usuários podem ser:

  • Usuários externos: usuário empresa (pessoa jurídica com I.E.), usuário pessoa jurídica (sem I.E.) e usuário pessoa física;
  • Usuários internos: auditores fiscais e funcionários internos da SET/RN.

Os usuários externos solicitam seu cadastramento pelo próprio sistema no link https://sigat.set.rn.gov.br:7778/BLSE/PubGatewayServlet/segpkg_application_pub.run  O usuário externo pessoa física é quem realiza as atividades no sistema após estar devidamente vinculado à empresa que representa.

Os usuários internos se cadastram através do preenchimento de formulário específico que deve ser autorizado e enviado por superior hierárquico à CODIN. (Este formulário pode ser solicitado à equipe de atendimento da CODIN).

Cada módulo possui particularidades que podem ser aferidas nas respectivas cartilhas disponíveis em Downloads  para os usuários externos e nas cartilhas disponíveis na CODIN para os usuários internos.

Dúvidas e esclarecimentos adicionais

Para elucidar dúvidas técnicas sobre o funcionamento dos sistemas que compõem o SIGAT, os usuários podem entrar em contato com a central de atendimento ou Call Center da SET-RN.

Voltar para a página anterior voltar topo