SEFAZ e PRF flagram quase meio milhão de reais em produtos sem documentação fiscal

ASSESSORIA DE IMPRENSA     07/08/2023

A apreensão das mercadorias ocorreu durante operação conjunta realizada no Núcleo Integra de Fiscalização Caraú, em Baia Formosa (RN). Foram detidas 14 pessoas por crimes diversos

A Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ-RN) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram ação conjunta para combater crimes tributários e demais irregularidades na quinta (03) e sexta-feira (04), no Núcleo Integrado de Fiscalização Caraú, situado no quilômetro 174 da BR-101, em Baía Formosa (RN). Foram flagradas situações como transporte de carga com excesso de peso, transporte irregular de produto tóxico, transporte clandestino de passageiros, posse de entorpecente e crime ambiental.

Nos dois dias da ação 14 pessoas foram detidas. Sete pessoas por realizar transporte de passageiros sem a devida autorização, quatro por posse de maconha e haxixe, uma por entregar direção de veículo a pessoa não habilitada, outra pelo transporte irregular de fogos de artifício e mais outra por crime ambiental por transportar soda cáustica em desacordo com a legislação. Ainda foram flagrados mais de 14 mil quilos de excesso de peso em sete veículos.

Na fiscalização tributária foram flagrados mais de 450 mil reais em produtos sem a documentação fiscal, sendo constatados 27 crimes ao fisco, com retorno à sociedade, entre impostos e multas, no valor superior a 160 mil reais.