Secretaria de Tributação

SET-RN amplia frota com três vans para fiscalização de cargas

ASSESSORIA DE IMPRENSA     12/11/2021

Para dar mais agilidade às equipes que atuam nas áreas de itinerância e fiscalização de mercadorias em trânsito, a Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN)ampliou o número de veículos que compõem a frota da pasta com a aquisição de mais três vans de estilo furgão. As novas viaturas darão melhores condições de trabalho e mobilidade dos auditores e técnicos lotados na Coordenadoria de Fiscalização (Cofis) e Subcoordenadoria de Mercadorias em Trânsito (Sumat). As vans foram obtidas com recursos do programa Governo Cidadão, no valor de R$ 900 mil.

Com essa aquisição, a secretária atualiza a frota com 27 novos veículos. Em outubro do ano passado, a SET-RN já havia recebido 24 novos veículos do modelo Renault Duster, locados, para reforçar a frota atual e serão destinados à fiscalização de mercadorias em trânsito. Com esses investimentos, a SET alcança moderniza a estrutura para operações de fiscalização itinerantes, otimizando, consequentemente, o potencial de arrecadação.

O incremento à frota traz melhores condições para os auditores fiscais, que poderão trabalhar com mais qualidade e segurança. As vans vão reforçar a fiscalização em Natal e nas seis unidades regionais de tributação (URT), instaladas em cidades polo no interior do Estado. “Essa modernização é algo que a Secretaria sempre quis, e que vai ajudar ao Fisco a ter uma dinamicidade maior na hora da fiscalização de mercadorias em trânsito”, informa Álvaro Luiz Bezerra, Secretário Adjunto da SET. As vans irão ampliar e dinamizar a fiscalização de mercadorias no trânsito, funcionando como postos fiscais móveis, já equipadas e adaptadas para exercer essa função, possibilitando a instauração de barreiras de fiscalização em diversos locais do estado.

Voltar para a página anterior voltar topo