Secretaria da Fazenda do RN

Palestra na CDL Natal capacita empresas para inserir CPF na nota

ASSESSORIA DE IMPRENSA     13/05/2019

Para capacitar os lojistas e comerciantes a adequar o sistema de emissão de cupons fiscais com o CPF do consumidor e mostrar os impactos que a campanha Nota Potiguar vai trazer para o varejo do estado, a Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN), em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Natal (CDL-Natal), promove na próxima segunda-feira (13) a palestra "O Impacto da Nota Potiguar nos Sistemas de Vendas dos Lojistas e as Atualizações Necessárias para Otimização da Campanha no Comércio do Estado". A palestra será gratuita e ocorre na sede da CDL a partir das 8h. A entrada é gratuita.

O coordenador da Nota Potiguar, Adriano Almeida, vai apresentar aos empresários, administradores de empresas, contadores e desenvolvedores de sistema como preparar o estabelecimento e os softwares de emissão de cupom fiscal para futuras solicitações dos consumidores que desejam aderir à campanha.

A Nota Potiguar é uma iniciativa do Governo do Estado e vai começar a vigorar a partir do dia primeiro de junho, premiando aqueles consumidores que solicitarem a inclusão do CPF na nota no momento das compras com prêmios mensais de R$ 50 mil, além de outras vantagens, como descontos no IPVA e ingressos para jogos de clubes de futebol do estado. A expectativa é que a campanha estimule o consumo em estabelecimentos formais do Rio Grande do Norte, priorizando os lojistas potiguares que cumprem as obrigações fiscais perante o estado.

A ação  faz parte do Programa Cidadania Fiscal do Rio Grande do Norte, que visa conscientizar o contribuinte e toda a população sobre a importância e entendimento do recolhimento dos tributos para o bom funcionamento do Estado.

Voltar para a página anterior voltar topo