Secretaria da Fazenda do RN

Servidores da Secretaria de Tributação contam com ginástica laboral

ASSESSORIA DE IMPRENSA     02/05/2019

Uma equipe de educadores físicos coloca os servidores e colaboradores da SET-RN para se alongar e se exercitar durante o período da manhã.

Prevenir lesões e doenças causadas pela rotina de trabalho, reduzir fadigas e melhorar o bem estar dos servidores. Essas são principais contribuições que a ginástica laboral pode trazer para o corpo funcional e técnico da Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN). Desde o início de abril, os servidores e colaboradores que atuam na sede da secretaria, no Centro Administrativo, dão uma pausa na rotina de trabalho para alongar e se exercitar com a orientação de um profissional da área de educação física.

Entre segunda-feira e quinta-feira, a dupla de educadores físicos visita cada um dos setores pela manhã e coloca todo mundo para se exercitar. São 15 minutos de exercícios, que podem ajudar na redução da fadiga, do sedentarismo e do estresse, na prevenção de doenças provocadas por repetição, na melhoria da circulação do sangue, na correção da postura e melhoria na concentração e no ritmo de trabalho. A iniciativa faz parte de uma parceria entre a SET e a Qualidade de Vida Estadual.

"Os exercícios que estão sendo realizados criam um momento de alongamento, de descontração e também interação entre os servidores, que muitas vezes passam muito tempo em frente ao computador. Os profissionais inclusive chegam a corrigir determinadas posturas. A ginástica laboral está sendo bem aceita pelos colaboradores", diz a chefe da Unidade Instrumental de Administração Geral da SET, Neide Macedo.

Voltar para a página anterior voltar topo