Secretaria da Fazenda do RN

SET-RN e UFRN firmam parceria na área da Educação fiscal

ASSESSORIA DE IMPRENSA     18/10/2018


O Secretário de Tributação, André Horta e a Reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN Ângela Maria Paiva Cruz, reuniram-se no gabinete da reitoria da UFRN, na última segunda-feira (15 de out.), para definir os termos de cooperação de mais uma ação conjunta desses dois órgãos.

Dessa vez a parceria prevê a implementação de ações que contemplem a educação fiscal, através do Núcleo de Atendimento Contábil Fiscal (NAF), em que os alunos serão capacitados para atender pessoas físicas, micro empreendedores, micro  empresas e entidades sem fins lucrativos, na área da gestão dos tributos estaduais.

O encontro derivou de entendimentos entre a Coordenadoria de Educação Fiscal (Coef), com o Departamento de Ciências Contábeis (DCC).

O encontro contou com a participação dos professores João Maria e Erivan Borges, do curso de Ciências Contábeis da UFRN, além de membros das equipes técnicas das pró-reitorias de Administração, de Planejamento e de Extensão, do Coordenador de Fiscalização da SET-RN, Neil Armstrong, coordenador de Educação Fiscal , Celso Marques e representantes do Grupo Estadual de Educação FISCAL (GEFE-RN), Saulo Campos, Luciene Abreu e Lisymá Soares.

Durante a reunião, a reitora da UFRN destacou que a proposta também está incluída no contexto da Agenda 2030, da Organizações da Nações unidas (ONU) e propicia intervenção para promoção da cidadania ao oferecer oportunidades de vivência profissional aos alunos participantes do projeto e serviços gratuitos à população, que muitas vezes não tem acesso a essa orientação fiscal e contábil.

O Secretário de Tributação André Horta sublinhou a importância e o sucesso das parcerias da SET com a UFRN ao longo dos últimos anos, que vão desde o suporte técnico na área de combustíveis, até as iniciativas na área de formação e conscientização cidadã pela educação fiscal, que agora será ampliada para alcançar também a orientação direta a contribuintes.

De acordo com a representante do GEFE-RN e auditora fiscal, Lysimá Soares, este será um passo muito importante para a disseminação da Educação Fiscal, no âmbito da UFRN.

Voltar para a página anterior voltar topo