Secretaria da Fazenda do RN

Parceria leva debate sobre Educação Fiscal para a UFRN

ASSESSORIA DE IMPRENSA     19/03/2018

Programa de Educação Fiscal participará de calendário de eventos da Universidade

Durante reunião para planejamento de eventos do Programa de Educação Fiscal (PEF-RN), realizada hoje, 16/03, na Secretaria de estado de Tributação, foram definidas estratégias de divulgação da Educação Fiscal em eventos do primeiro semestre da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Foram decididas participações do Grupo Estadual de Educação Fiscal (GEFE/RN) através de mesas-redondas, Posters, e um debate denominado "Fala Galera" - com linguagem mais jovem, norteados pela temática "Transparência, Corrupção e Educação Fiscal", durante Seminário de Pesquisa do CCSA e a Cientec - Mostra de Ciência, Tecnologia e Cultura da UFRN.

O professor do curso de Ciências Contábeis da UFRN, João Montenegro, membro do GEFE/RN, considera a parceria fundamental para a capacitação do aluno. "Unir a prática dos que estão no dia a dia na tributação para dentro da universidade, com a contribuição teórica, nos ajuda a treinar e capacitar os alunos para uma área tão importante que é a educação fiscal, a cidadania", declarou João Montenegro.

Além de colaborar para a formação do aluno, a interação entre Secretaria de Tributação e UFRN traz benefícios, principalmente, para a população que tem a oportunidade de formar uma consciência cidadã na área tributária.

Lisymá Soares, auditora fiscal e membro do GEFE/RN, afirma que um dos principais objetivos desta parceria é a consciência cidadã da população.

"A universidade é muito articulada com a sociedade e nesta parceria ganha a Secretaria de Tributação do Estado, a UFRN e a sociedade em geral, que é o nosso maior objetivo, levando  o conhecimento sobre controle social para que as pessoas possam aprender que elas podem mudar a realidade através dele", afirma Lisymá.

Voltar para a página anterior voltar topo