> www.set.rn.gov.br / NOTÍCIAS
Segunda-feira, 25/06/2018

Notícias

SET e SEEC distribuem livros sobre Educação fiscal em escolas públicas de Natal

21/02/2018

As representantes da Comissão Executiva do programa de Educação Fiscal do RN, a auditora fiscal Lisymá Soares, da Secretaria de Estado da Tributação (SET), e a técnica em educação, Vanezia Paiva, da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC), visitaram na última terça-feira (20), a Escola Estadual Stela Wanderley e Escola Estadual Prof.José Fernandes Machado, ambas situadas em Natal-RN. O intuito da visita foi fazer a distribuição gratuita de 390 exemplares, do livro didático, "A galera se Liga em Cidadania" e apresentar o material para os professores e alunos, demonstrando a importância dele para a inserção da Educação Fiscal na prática escolar.


Durante a visita, as representantes da SET e SEEC mostraram, aos professores, como desenvolver o tema Educação Fiscal em sala de aula, inserindo o livro como um complemento para este assunto. Além disso, elas convidaram os educadores de cada escola, a participarem do curso "Disseminadores de Educação Fiscal (DEF), na modalidade de Ensino a Distancia (EaD),  que acontece semestralmente, com previsão para iniciar em maio, deste ano.


A professora Maeli Maria, que trabalha no apoio pedagógico da E.E. Stela Wanderley, disse que o livro chegou em um momento bastante oportuno, já que o tema deste ano do projeto pedagógico da escola é voltado para cidadania.


Já a vice-diretora da E.E Prof.José Fernandes Machado, Luanda Moreno, disse que o projeto anual de 2018 na escola, será discutir com os alunos como funciona o processo eleitoral. "Nesta ocasião iremos entrar com o tema de cidadania e o livro será primordial para debatermos esse tema e a educação fiscal no dia a dia de cada um", disse.


Lisymá Soares, da SET, acredita que o livro vai se encaixar positivamente nos projetos anuais de ambas as escolas, já que este tema Educação Fiscal é um processo educativo que visa à construção de uma consciência voltada ao exercício da cidadania. "O que propicia a participação do cidadão, no funcionamento e aperfeiçoamento dos instrumentos de controle social e fiscal do Estado", finalizou.
Outras escolas públicas do Estado também receberão os exemplares do livro "A galera se Liga em Cidadania". E a SET, juntamente com a SEEC, darão continuidade as visitas e entregas deste material, no decorrer do ano.

 

Voltar para a página anterior voltar topo