Secretaria da Fazenda do RN

SET realizou nos dias 1° e 2 reunião da 59° edição do GDFAZ

ASSESSORIA DE IMPRENSA     05/12/2016

A Secretaria de Estado da Tributação (SET), através da Subcoordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento de Recursos Humanos e Estudos Fazendários (Succref), recepcionou a 59ª edição do Grupo de Desenvolvimento do Servidor Fazendário (GDFAZ), que aconteceu nos dias 01 e 02 de dezembro, no Imirá Plaza Hotel, localizado na Via Costeira, Natal-RN. O evento foi destinado aos servidores das secretarias das fazendas dos estados, que trabalham no âmbito do gerenciamento de pessoas.

O objetivo do encontro foi fazer uma avaliação geral das ações desenvolvidas pelo Grupo ao longo do ano, bem como realizar um replanejamento das ações para o biênio 2017/18.

O 59° edição do GDFAZ contou com a presença de cerca de 50 participantes de todas as regiões do país. Na ocasião foram apresentados estudos de casos, exposição dos trabalhos dos subgrupos que compõem o evento e a eleição da secretaria executiva para o próximo biênio.

Uma das palestras realizadas nesta sexta-feira durante o evento foi a do secretário de Tributação do RN, André Horta de Melo, cujo o tema foi "Perspectivas da macropolítica Tributária".

Ao iniciar sua fala, Horta parabenizou a realização da 59ª edição do GDFAZ na capital potiguar, e agradeceu aos organizadores do encontro, pela iniciativa que visa a trazer mais conhecimentos na esfera da capacitação de pessoas.

Em seu discurso, o secretário de Tributação da SET explanou conhecimentos sobre política, ética, economia e metalinguagem numa abordagem humanística com foco na gestão de pessoas.

Ao final, foram realizadas as apresentações dos resultados dos trabalhos em equipe relativa à elaboração de manuais digitais e a definição da pauta da 60ª Reunião do GDFAZ.

SAIBA

O GDFAZ nasceu em 1996 a partir da celebração de Convênio entre o Ministério da Fazenda e as Secretarias de Fazenda, com o objetivo de aprimorar e fortalecer o papel estratégico da gestão de pessoas nas unidades da federação.

Inicialmente criado com foco em Capacitação teve o seu espectro ampliado para Gestão e Desenvolvimento de Pessoas.

O grupo se reúne três vezes ao ano com o objetivo de socializar experiências, discutir tendências na área de gestão de pessoas buscando soluções comuns, funcionando como uma espécie de consultoria na área de gestão de pessoas, focada no segmento fazendário.

Voltar para a página anterior voltar topo