Secretaria da Fazenda do RN

Sped Fiscal será tema abordado por representantes da SET no XII Encontro Norte-Rio-Grandense de Ciências Contábeis

ASSESSORIA DE IMPRENSA     22/10/2015

A Secretaria de Estado da tributação (SET) estará participando do Encontro Norte-Rio-Grandense de Ciências Contábeis, que acontecerá entre os dias 22 e 24 de outubro, no Teatro Riachuelo. O evento chega a sua décima edição e é considerado o maior da classe contábil potiguar, dentro de um contexto participativo que reúne todas as instituições de ensino superior do RN, assim como, as entidades representativas de classes, sindicatos, academia e associações.

No sábado (24), último dia do evento, os auditores fiscais da SET, Saulo Campos, Sérgio Medeiros e Carlos Xavier, irão expor sobre o Sistema Público de Escrituração Digital (Sped Fiscal), Livro Registro de Controle da Produção e do Estoque. O Sped Fiscal é mais um avanço na informatização da relação entre o fisco e o contribuinte.

Esse sistema fiscal é considerado a modernização da sistemática atual do cumprimento das obrigações acessórias, transmitidas pelos contribuintes às administrações tributárias e aos órgãos fiscalizadores. Ainda que utilizando-se da certificação digital para fins de assinatura dos documentos eletrônicos, garante assim a validade jurídica dos mesmos apenas na sua forma digital.

O XII Encontro Norte-Rio-Grandense de Ciências Contábeis, é Promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRC/RN), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Academia Norte-Rio-Grandense de Ciência Contábeis (ACADERNCIC).

Voltar para a página anterior voltar topo