Secretaria da Fazenda do RN

Alunos de escolas públicas do RN recebem aulas sobre Educação Fiscal

ASSESSORIA DE IMPRENSA     21/09/2015

A luta pela inclusão do tema Educação Fiscal nas Escolas Públicas do Estado continua. Felizmente algumas já estão inserindo o assunto em sala de aula e obtendo um retorno positivo. É o caso da Escola Estadual Professor Anísio Teixeira, que através da professora de matemática Eliana Carvalho, esta debatendo o assunto com alunos do ensino médio.

O conhecimento que a professora tem sobre o tema em questão, foi adquirido através do curso de Disseminadores da Educação Fiscal, oferecido pela Escola de Administração Fazendária (Esaf) para servidores e agentes públicos, professores, universitários e graduados e lideranças comunitárias.

Para que os estudantes assimilem melhor o tema, Eliana Carvalho está realizando as atividades com os alunos de forma interativa, através de oficinas e aulas de campo. Uma delas aconteceu na sede da Secretaria de Estado de Tributação (SET), na quarta-feira (8 de setembro).

Durante a visita, os alunos do Anísio Teixeira conheceram as instalações da SET e como funciona todos os departamentos. Eles viram de perto como é desenvolvido o trabalho de arrecadação e a importância do tema educação fiscal na sociedade.

Ao final da visita os estudantes receberam uma palestra que abordava o tema educação fiscal, ministrada pelo auditor fiscal, Saulo Campos.

A estudante, Adriana Silva, disse está gostando de todo o conhecimento que vem adquirindo em relação ao tema educação fiscal. Ela disse ter gostado da visita para conhecer a SET, principalmente da palestra de Saulo Campos: "Ele soube explicar com mais clareza sobre a arrecadação de impostos e o motivo pelo qual devemos pedir a nota fiscal no ato da compra", argumentou.

Voltar para a página anterior voltar topo