SET realiza ciclo de palestras em comemoração ao dia do contribuinte

ASSESSORIA DE IMPRENSA     08/06/2015

A Secretaria de Estado da Tributação (SET) realiza ciclo de palestras com o objetivo de dar continuidade à comemoração ao Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte, que foi dia 25 de maio. Desta vez as cidades de Currais Novos e Caicó foram as contempladas, com o tema "Carga Tributária: A importância Tributária do Contribuinte para a Sociedade". Ambas aconteceram na última terça-feira (2 de junho) na Câmara do dirigentes Lojistas (CDL) das cidades envolvidas e teve como mediadores os auditores fiscais, Tárcio Cabral e Marcos Airton.

Os eventos realizados em Caicó e Currais Novos contaram com o apoio das Delegacias do Conselho Regional de Contabilidade e foram abertos para auditores fiscais, contadores e cidadão comum que tivesse interesse em debater e/ou tirar dúvidas sobre o assunto. O objetivo foi de mostrar aos participantes a importância do tema para eles e toda a sociedade. Foi também possível debater os fundamentos da cidadania fiscal, função socioeconômica do tributo, entre outros tópicos pertinentes.

Na semana anterior (22 de maio) houve mais uma apresentação como parte do ciclo de palestras do Dia do Contribuinte. Este foi realizado na cidade de Macau e contou com a parceria do Ministério Público do Trabalho, Conselho de Contabilidade e Sebrae e também com o apoio da Delegacia do Conselho Regional de contabilidade. O tema foi Educação Fiscal e Carga Tributária.

As próximas palestras serão realizadas nas cidades de Mossoró e Nova Cruz. Em breve as datas destes eventos serão anunciadas.