Secretaria da Fazenda do RN

> www.set.rn.gov.br / COMUNICADOS E AVISOS
Terça-feira, 30/04/2024

Comunicados e Avisos

Instruções para retorno ao atendimento presencial da SET com segurança

25/08/2020

Caro servidor, bem vindo de volta ao seu trabalho presencial.

A SET vem acolhe-lo e passar algumas instruções que precisaremos colocar em prática; tudo de acordo com o Decreto Nº 29.886, de 31 de julho de 2020 e a Portaria Conjunta03/2020-SESAP/SEAD de 07 de agosto de 2020.

Atenção:

1. Preciso usar máscara para trabalhar?

Sim. O uso de máscaras é obrigatório durante toda a jornada presencial no ambiente de trabalho. A máscara é de responsabilidade individual de cada pessoa.

2. O contribuinte precisa usar máscara?

Sim. O uso de máscaras é obrigatório para todos.

3. Qual a forma mais segura de ocupar os locais de trabalho para realizar minhas atividades de rotina?

As estações de trabalho devem ser ocupadas considerando o afastamento mínimo de 1,5 metros para evitar contato direto com outras pessoas, de acordo com a recomendação da Comissão de Acompanhamento e Controle Interno para Retomada da Jornada do

Essa orientação está disponível na porta de entrada das salas e na também no portal da SET: set.rn.gov.br

4. Posso abraçar meus colegas no retorno ao trabalho presencial?

Não. Deve ser evitado qualquer tipo de aproximação de menos de 1,5 metros de distância.

5. Haverá limpeza no meu ambiente de trabalho?

Sim. A limpeza de áreas comuns e das salas continua sendo realizada e está foi feita desinfecção no prédio em preparação para a retomada do trabalho presencial.

6. Quem vai limpar meus equipamentos de uso pessoal?

A limpeza dos equipamentos de uso pessoal, do tipo mouse, teclado, mesa de trabalho etc. Deverá ser feita pelo próprio usuário. Para tanto, serão disponibilizados em cada sala os itens de higienização necessários.

7. Devo lavar as mãos ou usar álcool em gel?

Ambos os métodos são eficazes na prevenção de contágio, mas deve-se dar preferência a lavar as mãos, pois água e sabão oferecem uma limpeza mais completa.

8. Eu preciso atender a um contribuinte, como faço?

Dê preferência por atender via plataformas virtuais. O atendimento presencial deve ser utilizado somente nos casos em que o meio virtual não é possível.

9.Para atender um contribuinte de forma presencial, como faço?

O atendimento presencial deve ser agendado previamente. Contribuinte e servidor devem manter as orientações de distanciamento de 1,5 metros, se possível, utilizando barreira física, conforme disposto no decreto de isolamento nº 29.886 de 31 de julho de 2020.

10. Quem não deve retornar para o trabalho presencial nesta etapa do anexo II da portaria?

Servidores a partir de 60 anos ou que apresentem as comorbidades que são fatores de risco para a Covid-19, conforme previsto na no anexo II da portaria . Todos os servidores que já tenham imunidade comprovada à doença estão aptos ao retorno presencial.

11. Como o servidor deve proceder em casos de outras situações de saúde que envolvam riscos no retorno ao trabalho presencial e que não estão previstas na Portaria?

O servidor deverá abrir um processo no SEI direcionado ao gestor de sua unidade de lotação anexando o atestado/declaração médica para fins de comprovação.

Voltar para a página anterior voltar topo