Secretaria da Fazenda do RN

Sexta-feira, 26/04/2024
O submenu est em um arquivo enviado, ver no HTML


A NFC-e

Este Portal Estadual da NFC-e, desenvolvido e mantido pela SET/RN, tem como objetivo a divulgao de informaes sobre o Projeto NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrnica) com vistas a sua disseminao e expanso de uso no mbito do Estado do Rio Grande do Norte.
 
A NFC-e o documento emitido antes da ocorrncia do fato gerador e armazenado eletronicamente, de existncia apenas digital, com o intuito de documentar operaes e prestaes, cuja validade jurdica garantida pela assinatura digital do emitente e autorizao de uso pela administrao tributria. O uso da NFC-e traz uma srie de benefcios para todos os envolvidos: empresas, cidados e Fisco.

Neste Portal tambm possvel realizar a consulta de Notas pelas empresas e pelos cidados em relao a quaisquer NFC-e emitidas pelas empresas potiguares.

Sugerimos aos usurios que sejam Pessoa Fsica, que faam o download do aplicativo da Nota Fiscal Potiguar (app NFP-SET) nas respectivas lojas virtuais android e apple. Dentre as funcionalidades disponveis no aplicativo est o armazenamento de todas as compras em que o CPF do usurio for cadastrado na Nota Fiscal, com possibilidade inclusive de guardar uma cpia do Danfe-NFCe em PDF, facilitando o acesso a cpias das Notas Fiscais para fins de trocas, garantias e controle financeiro do cidado.

Voltar para a página anterior voltar topo