Secretaria da Fazenda do RN

> www.set.rn.gov.br / SECRETARIA
Sábado, 20/04/2024
O submenu est em um arquivo enviado, ver no HTML

Gesto Estratgica

Apresentao

Os desafios da modernidade nas administraes pblicas impem aos gestores o constante planejamento das aes prioritrias de forma a melhor alocar os esforos da organizao para o alcance dos resultados esperados.

O planejamento estratgico tem se mostrado um instrumento essencial para as organizaes de um modo geral. Nas administraes tributrias estaduais, h vrios os exemplos de sucesso recente de implementao da gesto estratgica para nortear suas aes. Na SET Secretaria de Estado da Tributao do Rio Grande do Norte, o ciclo de planeamento estratgico encerrado em 2021 ensejou a alta administrao a preparao de um novo plano estratgico, com a oportunidade de refletir sobre a experincia recente e a necessidade de fazer as adequaes para fortalecer a cultura da gesto estratgica na organizao.

O Plano Estratgico da SET/RN para o ciclo 2022-2027 descreve o processo de elaborao do planejamento conduzido pela equipe tcnica do TCE (atravs de um acordo de cooperao tcnica com a SET) e pelo Comit Tcnico Interno do Planejamento Estratgico da SET. Este plano foi construdo a partir do diagnstico organizacional - anlise do ambiente interno e externo da SET e da realizao de diversos workshops com a participao da alta administrao, dos gestores e dos servidores, que contriburam para a elaborao e reviso dos referenciais estratgicos. O resultado deste trabalho representado atravs de um mapa estratgico reformulado - inclusive com um design inovador - contendo suas perspectivas e objetivos estratgicos para o perodo 2022-2027.

O processo de planejamento estratgico dinmico. O monitoramento constante permitir a mensurao dos resultados a partir dos indicadores estratgicos formulados. O acompanhamento das aes prioritrias dar-se- com o Plano Anual de Diretrizes e o Plano de Ao, instrumentos que visam manter o alinhamento entre as estratgias e as aes setoriais. Assim, espera-se ao longo do perodo que a administrao tributria realize o aperfeioamento e a reviso das orientaes estratgicas, natural em um cenrio de permanentes mudanas.

Com este plano estratgico, a SET/RN refora seu compromisso com a sociedade potiguar em busca da excelncia na gesto tributria.

Voltar para a página anterior voltar topo