Educação Fiscal vai às escolas durante atividades da Jornada Pedagógica 2024

ASSESSORIA DE IMPRENSA     15/03/2024

Grupo de Educação Fiscal promove reuniões com professores e gestores das escolas públicas do estado para difundir a temática Cidadania e Educação Fiscal

Natal - Durante a Jornada Pedagógica deste ano, os integrantes do Grupo de Educação Fiscal do Estado (GEFE-RN) participaram de encontros em escolas estaduais e municipais. O objetivo foi disseminar conhecimentos sobre a temática entre educadores e gestores do Ensino Fundamental e Médio em todo o estado. As reuniões foram realizadas no período entre os dias 21 de fevereiro e 1º de março.

A Jornada Pedagógica é um evento que, no RN, é promovido pelas Diretorias Regionais de Educação. Neste ano o tema central é a "Equidade na Educação: Garantia de aprendizagem e respeito às diversidades". O evento antecede o início do ano letivo, unindo gestores, professores e demais profissionais da área em oficinas, palestras e atividades para discutir práticas pedagógicas e promover uma educação de qualidade, acessibilidade e inclusão.

Neste período, a equipe do GEFE-RN visitou o Centro Estadual de Educação Profissional Ruy Antunes Pereira, em Ceará-Mirim (5ª DIREC), onde foi apresentada por Iranildo Costa (CGU) a iniciativa "Um por todos, todos por um!", uma colaboração entre a Controladoria Geral da União (CGU) e a Turma da Mônica. Em seguida, o grupo esteve na Escola Estadual Café Filho, em Natal (1ª DIREC), onde além dos membros do GEFE-RN, estiveram presentes Maíra Vasconcelos e Juliana Barboza, da CGU.

No dia 28 de fevereiro, os encontros foram realizados em Caicó (10ª DIREC) e Currais Novos (9ª DIREC), com apresentações nas Escolas Estaduais Professor Antônio Aladim de Araújo e Municipal Ausônio Araújo, respectivamente. No dia seguinte, foi a vez da Escola Estadual Alceu Amoroso Lima, na Zona Norte de Natal...leia na íntegra