Secretaria da Fazenda do RN

Prorrogadas as inscrições para Seminário de Inovação e Tecnologias da SEFAZ 2024

ASSESSORIA DE IMPRENSA     06/06/2024

Última chance para os servidores se inscreverem no evento, cujo prazo foi estendido até a sexta-feira, 07 de junho.

Natal - Os servidores interessados em participar do 1º Seminário de Inovação e Tecnologias - INOVAFAZ, têm mais uma chance de garantir gratuitamente sua presença, agora que o prazo para inscrições foi prorrogado até a próxima sexta-feira, dia 7 de junho. O evento promovido pela Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Norte (SEFAZ RN), com o apoio do Sindicato dos Auditores Fiscais do RN (SINDIFERN) será realizado entre os dias 11 e 13 de junho, na sede do Sindifern, na capital Natal. As inscrições são feitas acessando o link https://www.even3.com.br/inovafaz-448518/.

Minicursos, palestras e oficinas compõem a programação do Seminário, que tem como objetivo fomentar a inovação e o uso de tecnologias avançadas na área tributária, ao proporcionar um espaço para a apresentação e discussão de projetos inovadores e soluções de automação desenvolvidos pela SEFAZ e seus servidores.

Um dos principais destaques do evento é o Balcão de Ideias, um espaço destinado aos participantes para apresentação de propostas inovadoras, com a possibilidade de serem desenvolvidas pela SEFAZ. Até agora, o painel já possui sete projetos inscritos. A expectativa é que este ambiente de colaboração e troca de ideias inspire os servidores a contribuírem com recursos criativos para aprimorar o futuro da gestão financeira da instituição.

Até o momento, cerca de 70 servidores já realizaram suas inscrições, mas ainda restam vagas para aqueles que ainda não reservaram a sua. A participação no seminário é uma oportunidade valiosa para os servidores interagirem com líderes do setor e especialistas em tecnologia, além de compartilharem experiências e conhecimentos que podem contribuir para a modernização e eficiência da SEFAZ RN.

PROGRAMAÇÃO

Durante os três dias de Seminário, serão ministrados quatro minicursos, com destaque para "Excel Avançado e PowerQuery para a Fiscalização" com Sérgio Medeiros, auditor fiscal lotado na Suscomex, "Gerenciamento de projetos com blocos de montar: brincando de coisa séria" com Eliane Dias, auditora fiscal lotada na Coordenadoria de Educação Fiscal (COEF) e líder do projeto de Inovação da SEFAZ e Anna Nobre, docente da UFRN e Doutora em Administração - Gestão de Projetos.

Além dos minicursos, estão programadas importantes palestras abordando temas como o uso de sistemas e de Inteligência Artificial para trazer inovação e otimização na gestão e fiscalização dos processos que fazem funcionar a SEFAZ, Educação Fiscal e Formação de lideranças, abrangendo as tendências e práticas que podem ser implementadas para aprimorar a eficiência e a eficácia da administração fazendária. Entre alguns convidados para ministrar as palestras estão servidores da SEFAZ atuantes nas áreas temáticas, especialistas em tecnologia e gestão.

As inscrições podem ser realizadas gratuitamente e online até dia 07 de junho, acessando o link https://www.even3.com.br/inovafaz-448518/, onde também estão disponíveis a programação completa e os temas dos paineis. A SEFAZ RN reitera a importância da participação dos servidores no seminário, visando o desenvolvimento contínuo de capacitação e a promoção da inovação no setor público.

Voltar para a página anterior voltar topo