Secretaria da Fazenda do RN

Sexta-feira, 19/04/2024
O submenu est em um arquivo enviado, ver no HTML


Acessar o SIGAT

O SIGAT Sistema Integrado de Gesto da Administrao Tributria permite a seus usurios acessar diversos servios relacionados Secretaria Estadual de Tributao do RN como o Cadastro de Contribuintes, Arrecadao, Parcelamento, Cobrana, AIDF, Nota Fiscal Avulsa, Credenciamento, ECF, Comrcio Exterior (Guia de Liberao de Mercadoria).

Quem pode utilizar?

Contribuintes, contabilistas, representantes e funcionrios das empresas (devidamente vinculados), grficas, empresas interventoras em ECF, transportadoras, auditores fiscais e tcnicos da SET/RN.

Como funciona?

Inicialmente ser necessrio cadastrar-se como usurio do sistema.

Os usurios podem ser:

  • Usurios externos: usurio empresa (pessoa jurdica com I.E.), usurio pessoa jurdica (sem I.E.) e usurio pessoa fsica;
  • Usurios internos: auditores fiscais e funcionrios internos da SET/RN.

Os usurios externos solicitam seu cadastramento pelo prprio sistema no link https://sigat.set.rn.gov.br:7778/BLSE/PubGatewayServlet/segpkg_application_pub.run  O usurio externo pessoa fsica quem realiza as atividades no sistema aps estar devidamente vinculado empresa que representa.

Os usurios internos se cadastram atravs do preenchimento de formulrio especfico que deve ser autorizado e enviado por superior hierrquico CODIN. (Este formulrio pode ser solicitado equipe de atendimento da CODIN).

Cada mdulo possui particularidades que podem ser aferidas nas respectivas cartilhas disponveis em Downloads para os usurios externos e nas cartilhas disponveis na CODIN para os usurios internos.

Dvidas e esclarecimentos adicionais

Para elucidar dvidas tcnicas sobre o funcionamento dos sistemas que compem o SIGAT, os usurios podem entrar em contato com a central de atendimento ou Call Center da SET-RN.

Voltar para a página anterior voltar topo