Secretaria da Fazenda do RN

> www.set.rn.gov.br / PROFISCORN
Sábado, 20/04/2024
O submenu est em um arquivo enviado, ver no HTML

Profisco RN

Misso de Arranque

No perodo de 22 a 25 de Julho de 2013, uma misso do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) visitou a cidade Natal-RN, com o objetivo de realizar uma Misso de Arranque do Projeto de Integrao da Modernizao da Administrao Fiscal e Financeira do Rio Grande do Norte.

A misso foi realizada de forma bastante participativa com estreita interao entre as equipes do BID e da Secretaria de Estado da Tributao do Rio Grande do Norte SET. A equipe da SET/RN foi liderada por Jos Airton da Silva (Secretrio de Tributao) e Jane Carmen Carneiro e Arajo (Secretria Adjunta de Tributao) com a participao da equipe da UCE/RN composta por: Expedito Ivan de Oliveira (Coordenador Geral do Projeto); Raquel Macedo Xavier (Subcoordenadora Tcnica); Marconi Brasil Soares de Souza (Subcoordenador Administrativo-financeiro) e Adriano Almeida Rodrigues (Assessor tcnico de monitoramento e avaliao).

A equipe do BID foi liderada por Emilio Pineda Especialista Setorial e Chefe da Equipe (FMM/CUR), e contou com a participao de Haroldo Vieira Co-Chefe de Equipe (CSC/CBR), Ana Lcia Dezolt Especialista Setorial (FMM/CBR), Carlos Lago Especialista em Aquisies, (FMP/CBR), German Zappani Especialista Financeiro (FMP/CBR) e Flvio Galvo - Consultor Institucional.

Ainda, estiveram reunidos com a equipe do BID diversos dirigentes e servidores representantes das reas tcnicas apoiadas pelo Projeto, representando a SET/RN, a SEPLAN/RN, a CONTROL/RN e a PGE/RN.

A misso teve como principais objetivos: i) revisar os seguintes documentos do projeto: Plano de Ao e Investimentos (PAI), Plano Operativo Anual (POA), Plano de Aquisies (PA); ii) reviso do relatrio de progresso; iii) prestar esclarecimento a respeito das polticas de aquisies do Banco, orientar a elaborao de editais e termos de referncias; iv) prestar esclarecimentos sobre solicitao de desembolso, reposio do fundo rotativo e solicitao de reembolso; e v) orientar sobre a contratao de empresa auditora.

A elegibilidade total do projeto foi comunicada pelo BID em 31 de julho de 2013. O Plano de Aquisies foi elaborado, sob a coordenao da UCE/RN, e submetido ao BID, do qual recebeu a aprovao em 23 de setembro de 2013, prevendo aplicao para os prximos 18 meses, estando a UCE/RN apta a iniciar o processo de aquisies dos produtos e servios objetos do PROFISCO/RN. Aps este prazo, novo plano ser submetido para complementar as aes e investimentos do projeto.

Voltar para a página anterior voltar topo