Secretaria da Fazenda do RN

> www.set.rn.gov.br / PROFISCORN
Quarta-feira, 24/04/2024
O submenu est em um arquivo enviado, ver no HTML

PROFISCO RN

Histrico

No Rio Grande do Norte, o contrato 2148/OC-BR foi assinado entre o BID e o Governo do Estado, em 24 de abril de 2013, com apoio da Repblica Federativa do Brasil, que atua como fiador.

O contrato estabelece as regrais gerais e condies contratuais para execuo do projeto no Estado. O financiamento concebido em dlar americano, cujo valor total de U$ 7 milhes, com prazo de amortizao de 20 anos, sendo 4 anos como tempo de carncia e 4 anos para desembolso. Internamente SET/RN, a funo de gesto e execuo do PROFISCO/RN est delegada UCE Unidade de Coordenao Estadual, normatizada atravs da portaria 70/2013-GS/SET.

A contrapartida do Estado, prevista em clusulas contratuais, prev o aporte do valor equivalente a U$ 1,35 milhes, totalizando U$ 8,35 milhes em investimentos a serem aplicados pelo PROFISCO/RN, envolvendo os seguintes rgos: SET/RN, SEPAN/RN, CONTROL/RN e PGE/RN.

O objetivo geral do Projeto no Estado do Rio Grande do Norte melhorar a eficincia e a transparncia da gesto fiscal do Estado, visando:

  • Incrementar a receita prpria do Estado;

  • Aumentar a eficincia e a eficcia do gasto pblico;

  • Melhorar o controle e qualidade do gasto pblico; e

  • Prover melhores servios ao cidado.

Voltar para a página anterior voltar topo