> www.set.rn.gov.br / PREMIOS
Quinta-feira, 20/09/2018

Prêmios da SET

Detalhes do prêmio Microsoft Directions 2008


A SET-RN através do seu Coordenador de informática, Geraldo Marcelo Cabral de Souza, venceu o prêmio “Sua Vez de Acontecer” na modalidade Inovação para o Negócio com o caso de sucesso “Mobilidade Total”.

 

O Prêmio fez parte do evento Directions 2008 da Microsoft, o maior evento do ano da empresa e foi entregue no último dia 19 de março diante de uma platéia de mais de 1100 gestores de Tecnologia da Informação (TI) das principais empresas do Brasil. O Prêmio visa incentivar as equipes de TI das empresas. Como prêmio, Geraldo Marcelo ganhou um notebook, um video game XBox 360 e ganhou uma viagem para conhecer a sede da Microsoft na cidade de Redmond nos EUA, o que deverá ocorrer entre agosto e setembro deste ano. A equipe composta por Teobaldo Adelino Dantas de Medeiros (auditor fiscal), Marcílio de Oliveira Meira (Analista de Sistemas, IVIA), André Luis de Carvalho Bivar (Analista de Sistemas, IVIA), Érico Soares Fernandes (Gerente de Projetos, IVIA) ganhou cada um, um XBox 360.

O prêmio é muito importante para o Estado e para a SET, pois foi pela primeira vez laureado por um órgão governamental. Além disso, o prêmio normalmente é concedido a empresas do sudeste, sendo a primeira vez que o Nordeste é representado.

O Caso de Sucesso “Mobilidade Total” consiste em uma série de iniciativas tecnológicas que propiciam a mobilidade no acesso às informações corporativas. Tudo começou com mensagens de celular, onde é possível se consultar informações trocando “torpedos” com o servidor de dados da SET, depois as mensagens originadas onde são enviadas mensagens para determinados celulares com o monitoramento da infra-estrutura tecnológica da SET, exemplo, se um servidor fica fora do ar, o sistema avisa aos técnicos imediatamente, e também um serviço que fornece informações do banco de dados em determinados eventos, como por exemplo, a arrecadação parcial é enviada aos gestores no dia seguinte ao vencimento de um tributo. Por fim, a Unidade Móvel Informatizada – UMI, aplicação em fase piloto que está sendo posta em prática que consiste no uso exaustivo dos celulares do tipo Smart Phones, onde é possível fazer consultas as mais diversas nos bancos de dados da SET, através da cobertura celular ou de redes de dados sem fio ou até off-line em bancos de dados instalados nos próprios aparelhos. Na próxima fase do projeto está prevista a informação por mensagem celular ao contribuite/contabilista sempre que houver alguma informação importante, como um débito que pode causar problemas nas fronteiras, por exemplo.

Para mais informações baixe o Caso de Sucesso no site :

Voltar para a página anterior voltar topo