Secretaria da Fazenda do RN

> www.set.rn.gov.br / PREMIOS
Quinta-feira, 25/04/2024

Prmios da SET

Detalhes do prmio Microsoft Directions 2008


A SET-RN atravs do seu Coordenador de informtica, Geraldo Marcelo Cabral de Souza, venceu o prmio Sua Vez de Acontecer na modalidade Inovao para o Negcio com o caso de sucesso Mobilidade Total.

 

O Prmio fez parte do evento Directions 2008 da Microsoft, o maior evento do ano da empresa e foi entregue no ltimo dia 19 de maro diante de uma platia de mais de 1100 gestores de Tecnologia da Informao (TI) das principais empresas do Brasil. O Prmio visa incentivar as equipes de TI das empresas. Como prmio, Geraldo Marcelo ganhou um notebook, um video game XBox 360 e ganhou uma viagem para conhecer a sede da Microsoft na cidade de Redmond nos EUA, o que dever ocorrer entre agosto e setembro deste ano. A equipe composta por Teobaldo Adelino Dantas de Medeiros (auditor fiscal), Marclio de Oliveira Meira (Analista de Sistemas, IVIA), Andr Luis de Carvalho Bivar (Analista de Sistemas, IVIA), rico Soares Fernandes (Gerente de Projetos, IVIA) ganhou cada um, um XBox 360.

O prmio muito importante para o Estado e para a SET, pois foi pela primeira vez laureado por um rgo governamental. Alm disso, o prmio normalmente concedido a empresas do sudeste, sendo a primeira vez que o Nordeste representado.

O Caso de Sucesso Mobilidade Total consiste em uma srie de iniciativas tecnolgicas que propiciam a mobilidade no acesso s informaes corporativas. Tudo comeou com mensagens de celular, onde possvel se consultar informaes trocando torpedos com o servidor de dados da SET, depois as mensagens originadas onde so enviadas mensagens para determinados celulares com o monitoramento da infra-estrutura tecnolgica da SET, exemplo, se um servidor fica fora do ar, o sistema avisa aos tcnicos imediatamente, e tambm um servio que fornece informaes do banco de dados em determinados eventos, como por exemplo, a arrecadao parcial enviada aos gestores no dia seguinte ao vencimento de um tributo. Por fim, a Unidade Mvel Informatizada UMI, aplicao em fase piloto que est sendo posta em prtica que consiste no uso exaustivo dos celulares do tipo Smart Phones, onde possvel fazer consultas as mais diversas nos bancos de dados da SET, atravs da cobertura celular ou de redes de dados sem fio ou at off-line em bancos de dados instalados nos prprios aparelhos. Na prxima fase do projeto est prevista a informao por mensagem celular ao contribuite/contabilista sempre que houver alguma informao importante, como um dbito que pode causar problemas nas fronteiras, por exemplo.

Para mais informaes baixe o Caso de Sucesso no site :

Voltar para a página anterior voltar topo