Secretaria da Fazenda do RN

Grupo de Educação Fiscal realiza ações e distribuição de cartilhas em cidades do interior

ASSESSORIA DE IMPRENSA     05/11/2021

O Grupo de Educação Fiscal do Estado do Rio Grande do Norte (GEFE-RN) deu início às  ações de sensibilização  do tema junto a todas as Diretorias Regionais de Educação e Cultura do Estado (DIREC). O objetivo é difundir a educação fiscal por meio  da distribuição de cerca de 6 mil exemplares da cartilha didática "A Galera se Liga em Cidadania"  nas Escolas Públicas do RN.

A primeira ação ocorreu no final de outubro, nos municípios de Angicos, Mossoró e Açu. Além da entrega dos livros, foram realizadas filmagens com os poetas Kyldemir Dantas e Antônio Francisco (reconhecido cordelista potiguar que recebeu recentemente uma premiação pelo Registro do Patrimônio Vivo da Fundação José Augusto). Em cada ação, além da entrega dos livros, o GEFE tentará entrar contactar poetas da região para promover a cultura local e a educação fiscal. E, com o apoio do Sindicato dos Auditores Fiscais do RN (SINDIFERN) e da Associação dos Auditores Fiscais do RN (ASFARN), serão produzidos minidocumentários sobre o processo de criação do cordel "O Milagre do Tributo" e da jornada da GEFE enquanto grupo disseminador da educação fiscal no RN. Nesta sexta-feira (5), a ação ocorre em Macau e na próxima semana será a vez de Caicó. Todo o roteiro finaliza no dia 25  de novembro, com a programação na capital do estado. 

O GEFE é formado por membros da Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN), Secretaria do Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC), Secretaria do Estado do Planejamento e das Finanças (SEPLAN) e Controladoria Geral do Estado (CONTROL) e percorrerá as demais DIRECs do estado, ao longo de todo o mês de novembro, beneficiando 151 escolas do ensino fundamental, entre alunos e professores do 6º ao 9º ano. No total, serão 10 ações do grupo, que, em seguida, iniciará a elaboração de uma formação para professores com base no livro "A Galera se Liga em Cidadania", que será oferecida em 2022 em formato de ensino à distância.

Voltar para a página anterior voltar topo