Secretaria da Fazenda do RN

SET oferece suporte psicológico aos servidores diante da pandemia

ASSESSORIA DE IMPRENSA     05/05/2021

Dar suporte emocional a quem está, independente da situação, na linha de frente para cumprir a missão da Secretaria de Tributação (SET-RN. O Projeto "Acolhe SET" apresentou nesta terça-feira (04) a Roda de Conversa "O luto de quem segue a luta", destinado para os servidores da Subcoordenadoria de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito e Itinerância Fiscal (Sumati). Desenvolvida em parceria com Secretaria da Educação e da Cultura, a ação faz parte do Programa de Qualidade de Vida e visa dar suporte psicológico aos servidores.

A Roda de Conversa contou com participação da professora Sandra Regina de Queiroz e equipe de assistência, composta por acadêmicos do curso de psicologia Lucas de Lima Dias e Ângelo Márcio da Silva. O subcoordenador da Sumati, Marcos Medeiros Araújo, destacou a importância da iniciativa frente aos desafios encontrados durante a pandemia, principalmente por ser uma área, em que não é possível aplicar o trabalho remoto. "Esses servidores que estão na linha de frente precisavam de um suporte psicológico diante dos afastamentos e perdas de colegas para a Covid-19".

A sessão foi conduzida por Sayonara Pereira de Oliveira, que faz parte da Sucref, abordando a importância de se viver o luto e de se manter ativo mesmo em períodos de pandemia. O momento serviu para que os servidores lotados na Sumati pudessem expor suas dificuldades. O Projeto Acolhe SET tem o objetivo de acolher o servidor com dificuldades pessoal, emocional ou sentimental, que possam refletir nas atividades profissionais e interpessoais. Em 2020 o projeto apresentou Rodas de Conversas semanais, atendimento psicológico virtual e presencial, e mesas redondas virtuais (temáticas). Em 2021 a Secretaria de Tributação irá solidificar as ações ao renovar a comissão do Projeto.

Caso algum servidor necessite de atendimento no plantão psicológico individual virtual, deverá entrar em contato com a Subcoordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento de Recursos Humanos e Estudos Fazendários (SUCREF) via e-mail (sucrefset@set.rn.gov.br) ou pelo 84 98800-1108.

Voltar para a página anterior voltar topo