SET tem novo secretário adjunto e coordenador de fiscalização

ASSESSORIA DE IMPRENSA     06/03/2020

O auditor fiscal Álvaro Bezerra é o novo secretário adjunto da Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN). A promoção foi publicada nesta sexta-feira (6) no Diário Oficial do Estado (DOE) em substituição a Manoel Assis Rodrigues, que deixa a secretaria adjunta por questões particulares e volta a atuar na Coordenadoria de Arrecadação (Cace). A sucessão foi comunicada oficialmente à equipe pelo secretário Carlos Eduardo Xavier.

"Nosso maior desafio é manter as contas em dia e conseguir recursos para quitar dos dois meses de salários em atraso. E todos nós somos fundamentais nesse processo. Precisamos de uma equipe engajada, competente e honesta. Embora Manoel esteja saindo, entra Álvaro que tem competências semelhantes e acredito que vai cumprir fielmente com esse trabalho", destacou o titular da pasta.

Durante o pronunciamento, Manuel Assis também agradeceu à confiança a ele atribuída e também a parceria estabelecida com os demais gestores da SET. "Estamos deixando o cargo numa boa. Foi uma decisão. Até lamento por Cadú [o secretário], que tem uma competência enorme, mas não tem a ver com insatisfação ou muito trabalho. É uma decisão pessoal", disse se referindo à decisão de deixar o cargo.

Álvaro Bezerra também comentou sobre a mudança e o desafio de assumir a secretaria adjunta.  "Para mim, tem um peso duplo pelo tamanho da responsabilidade que o cargo exige quanto da capacidade, da liderança da pessoa que é Manoel Assis".

A substituição gerou outra alteração no corpo técnico de gestores da SET. Rodrigo Otávio da Cunha assumiu a Coordenadoria de Fiscalização (Cofis), antes liderada por Álvaro Bezerra.  A coordenadoria é responsável, por exemplo, pelas rotinas e operações de fiscalização da SET nas rodovias e de itinerância, quando o auditor visita diretamente o estabelecimento.