Secretaria da Fazenda do RN

Campanha Nota Potiguar traz benefícios para cidades da região salineira

ASSESSORIA DE IMPRENSA     17/09/2019

A campanha Nota Potiguar a cada dia ganha mais força ao oferecer  mais serviços e vantagens para quem instala o aplicativo e pede a inclusão do CPF na nota fiscal no momento das compras. O engajamento de mais consumidores na ação favorece o aumento de arrecadação e o repasse de ICMS para os municípios, inclusive os da região Salineira. Os reflexos da campanha para a economia de Macau e cidades da região serão detalhados, nesta quarta-feira (18), pelo secretário estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier.

O titular da pasta participa do seminário "A SET-RN em Nova Perspectiva", que será realizado no Teatro Porto de Ama, em Macau, a partir das 14h. O evento tem o apoio do Sindicato dos Auditores Fiscais do RN (Sindifern) e Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RN), sendo promovido pelo Governo do Estado, Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN) e CDL, com o objetivo de discutir a relação entre o Fisco e o contribuinte, a simplificação e as novas malhas fiscais, mas, sobretudo, detalhar a campanha Nota Potiguar.

Durante o seminário, serão repassados todos os detalhes de como a campanha Nota Potiguar beneficia consumidores com prêmios e vantagens, estimula o comércio local e contribui para o aumento de arrecadação para a cidade, já que parte do ICMS recolhido pelo estado vai para os municípios.

Lançada em junho, a Nota Potiguar concede prêmios em dinheiro e benefícios para quem solicita a inclusão do CPF na nota fiscal no momento da compra. Além de beneficiar os consumidores, o programa também premia instituições filantrópicas, fortalece o comércio potiguar e ajuda no combate à sonegação fiscal. A campanha tem contribuído para desenvolver os estabelecimentos macausenses que fornecem legalmente os documentos fiscais aos consumidores e ajudado a aumentar a arrecadação de ICMS nas cidades da região.

Para participar é bem fácil. Basta baixar o aplicativo Nota Potiguar, disponível para os sistemas operacionais Android e iOS, e solicitar a inclusão no CPF na nota no momento das compras. Cada R$ 50 acumulados valem um ponto. Mas uma nota fiscal dá direito a, no máximo, cinco pontos. E durante todo o mês o acúmulo máximo é de 50 pontos.

Com esse montante, o participante pode trocar por desconto de até 10% no valor do IPVA (20 pontos a cada mês), ingressos para jogos de futebol e participar de sorteios de prêmios em dinheiro. É possível também participar de eventos, como é o caso do Carnaxelita, no qual a campanha terá um bloco exclusivo puxado por Capilé. Para ter direito ao abadá, basta ter três pontos. Além disso, o app disponibiliza o serviço de menor preço, que ranqueia os estabelecimentos com produtos baratos, começando pelos combustíveis. Numa busca rápida, o usuário, ver a localização do posto em sua cidade onde a gasolina, álcool ou diesel está mais em conta.

A campanha está no quarto mês de vigência e já premiou doze potiguares com prêmios totais de R$ 236 mil somente para os cidadãos. Além de dinheiro, a Nota Potiguar dá vantagens, como descontos no IPVA, ingressos para jogos de futebol e muito mais para quem solicita a inclusão do CPF no momento das compras. As informações dos usuários da campanha, tais com número de documentos, não são repassados a nenhum outro órgão e servem apenas para associar as compra a um participante e evitar filas para troca de bilhetes dos sorteios mensais, sendo tudo processado automaticamente.

Voltar para a página anterior voltar topo