Secretaria da Fazenda do RN

SET, GEFE/RN e UFRN concluem Planejamento de ações de Educação Fiscal para o 23° Seminário de Pesquisa do CCSA 2018.1

ASSESSORIA DE IMPRENSA     11/05/2018

Educação Fiscal será um dos temas debatidos no evento

A Coordenadoria de Educação Fiscal (Coef), da Secretaria de Estado da Tributação (SET-RN), juntamente com os membros da Comissão Executiva do Grupo Estadual de Educação Fiscal (GEFE/RN), se reuniram na última quarta-feira (9), com a professora do curso de Ciências Contábeis da UFRN, Mayara Bezerra, com a finalidade de discutirem os últimos ajustes para participação no 23° Seminário de Pesquisa de CCSA 2018.1, a ser realizado do dia 14 a 16 de maio.

A reunião aconteceu no Centro Administrativo e foi coordenado pela auditora fiscal, Lisymá Soares. Também estiveram presentes neste encontro os auditores fiscais Eulália Revoredo, Saulo Campos, Luciene de Abreu e Mara Lúcia Bezerra, além da Técnica em Educação Marinalva Dantas.

O 23º Seminário de Pesquisa do CCSA/UFRN – Desenvolvimento e Democracia no Brasil: do que estamos falando? – evidencia a preocupação do Centro de Ciências Sociais Aplicadas em consolidar um espaço para discussão e socialização do conhecimento produzido nas diferentes áreas das ciências sociais aplicadas (Direito, Economia, Administração, Serviço Social, Ciências Contábeis, Turismo e Biblioteconomia). O evento tem como objetivo tornar acessível à comunidade universitária a produção científica existente no CCSA por meio da divulgação dos trabalhos apresentados; estimular a comunidade acadêmica do CCSA para a prática da pesquisa; contribuir para o desenvolvimento da pesquisa e da reflexão teórico-metodológica no campo das Ciências Sociais Aplicadas; abrir espaço para interlocução com outras áreas do conhecimento.

A Educação fiscal será destaque na mesa redonda do último dia do evento (16 de maio), com o tema "Corrupção, Transparência e Educação fiscal: o que eu tenho com isso?". A coordenação da mesa ficará a cargo da Professora Mayara Bezerra e o mediador será o auditor fiscal da SET-RN, Saulo José de Barros, que irá falar sobre o Financiamentodo Estado e das Políticas Públicas.

Participarão da Mesa redonda, como debatedores ,  Anne Emília Costa Carvalho(Auditora de Controle Externo - TCE), Fábio Silveira de Oliveira (Auditor CGU/CONTROL)e Prof. Erivan Borges (UFRN) com o sub-temas temas  Corrupção: Efeitos e consequências na sociedade; Instrumentos de controle social da atividade estatal e A Importância da Educação Fiscal para o exercício do controle social.

Voltar para a página anterior voltar topo