Secretaria da Fazenda do RN

SET finaliza atualização do novo sistema de TI

ASSESSORIA DE IMPRENSA     10/04/2018

Nova plataforma beneficiará contribuintes e usuários

A Secretaria de Estado da Tributação (SET) concluiu, vitoriosamente, na semana passada, a implementação de melhorias nos serviços de Tecnologia de Informação (TI) do próprio órgão, modernizando a infraestrutura do seu banco de dados.

Devido a este trabalho o portal da SET (portal.set.rn.gov.br) ficou indisponível entre a noite da quarta-feira, 28 de março, até a noite da terça-feira, 3 de abril. A comunicação, sobre a paralisação programada do sistema, foi distribuída igualmente com a imprensa e com conselhos e corporações administrativas, contábeis e empresariais.

O planejamento da suspensão dos serviços foi realizado e comunicado desde os primeiros dias do ano, de forma que esse período coincidisse com um feriado prolongado e que os dias úteis abrangidos não fossem de vencimentos expressivos do pagamento de tributos.

Bem-sucedida a migração efetuada, com os sistemas já restabelecidos na quarta-feira pela manhã (4 de abril), com mínimos períodos de instabilidade, a SET atualizou as informações de operações com mercadorias envolvendo transportadoras.

No caso de mercadorias com situações emergenciais, como medicamentos, a SET solicitou às transportadoras que enviassem as chaves da nota fiscal eletrônica para antecipação manual do despacho e com isso finalizou a atualização de todo o sistema.

A modernização da infraestrutura de bancos de dados da SET, é resultado de investimentos do Governo do Estado por meio de recursos do Projeto Governo Cidadão e resultará em salto qualitativo em todos os serviços públicos oferecidos por esta secretaria.

Voltar para a página anterior voltar topo