Secretaria da Fazenda do RN

Secretário da SET-RN participou de reunião da nova Frente Parlamentar

ASSESSORIA DE IMPRENSA     21/03/2018

O secretário de Tributação do RN (SET-RN), André Horta, participou na tarde da última terça-feira (20) de audiência pública para discussão e instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio, Turismo, Serviços e Empreendedorismo. O evento aconteceu no auditório da Assembleia Legislativa do RN.

A Frente Parlamentar se configura como uma associação civil sem fins lucrativos, suprapartidária, com duração indeterminada, constituída no âmbito do Legislativo Estadual e, portanto, com atuação em todo o Estado. Ela é mais uma ferramenta para discussão sobre alternativas para o crescimento econômico do estado.

O secretário da SET-RN diz que "A organização da sociedade em torno da economia chamada real, a da indústria, comércio e serviços, é um imperativo do desenvolvimento. As instituições financeiras parecem servir somente a si mesmas, não cumprindo com justeza o seu papel de fomentadoras e financiadoras dos empreendimentos. Essa frente política é muito oportuna e advoga para a economia estadual", afirmou.

O fórum também tem por atribuições promover ou apoiar a realização de seminários, debates e outros eventos que tratem de temas relacionados; articular e integrar as atividades da Frente Parlamentar com ações do Governo ou da sociedade civil; além de estimular e valorizar a participação ampla e democrática da sociedade nas discussões dos assuntos pertinentes a ele.

Representantes do Poder Público, setor industrial, de comércio e serviços também participaram do evento.

Voltar para a página anterior voltar topo