SET realiza evento para lançamento de livro sobre educação fiscal

ASSESSORIA DE IMPRENSA     07/11/2017

A Secretaria de Estado da Tributação (SET), em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC) e o Grupo de Educação Fiscal do RN (GEFE/RN), estará realizando na tarde desta terça-feira (7), na sala de Licitações da SET, o evento de lançamento do livro "A galera se Liga em Cidadania". Na mesma ocasião, haverá também o encontro presencial do curso "Disseminadores de Educação Fiscal (DEF), edição 2017.2.

Ao todo serão distribuídos 10.000 livros para professores e alunos do ensino médio da rede estadual de ensino. O material foi obtido através dos recursos do BID, através do Profisco.  "A galera se Liga em Cidadania" foi produzido pelo Estado o Ceará, que autorizou o RN a realizar a reprodução e destina-se à distribuição em escolas que trabalhem com o Ensino fundamental, do 6º ao 9º ano.

Durante o evento os participantes terão a oportunidade de assistir a palestra do professor, João Maria Montenegro (UFRN), falando da importância da educação fiscal e suas vertentes. Além disso, haverá a apresentação de Mamulengos, com o tema "Educação Financeira".

O evento contará com a presença do Secretário Adjunto da Tributação do RN, Fernando Amorim, da Secretária Estadual de Educação do RN, Cláudia Santa Rosa e do Presidente do CORECON, Ricardo Menezes. Também irão participar gestores de escolas estaduais de Ensino Fundamental e  alunos que fazem parte do DEF, dentre eles,  professores e técnicos da rede pública de ensino (estadual e municipal), servidores  municipais de Afonso Bezerra, Extremoz, São Paulo do Potengi, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, Brejinho, Canguaretama, Jardim de Piranhas (Prefeituras e Secretarias de educação e Secretarias de Tributação e Finanças), servidores estaduais de Natal da Secretaria de Educação, da 6°Unidade Estadual de Tributação (6° URT) e alunos da UFRN.