Secretaria da Fazenda do RN

Governador discute aperfeiçoamento da arrecadação com servidores da Tributação

ASSESSORIA DE IMPRENSA     11/10/2017

O governador Robinson Faria se reuniu no final da manhã desta terça-feira, 10, na sala de reuniões da sede da Secretaria de Estado da Tributação com os secretários da pasta e com representantes dos auditores fiscais para tratar de questões administrativas e reivindicações setoriais.

A pauta foi composta por assuntos como o andamento de pleitos administrativos do interesse das categorias da Tributação, o fortalecimento da fiscalização das mercadorias em trânsito, da recomposição do quadro de servidores e da atualização do pagamento de pessoal.

A reunião contou com a participação do secretário de Estado da Tributação do RN, André Horta e do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, do secretário adjunto da Tributação, Fernando Amorim e dos auditores Fernando Carvalho, presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais (Sindifern) e Roberto Fontes, vice-presidente da entidade.

O chefe do Executivo disse que o Estado vai continuar trabalhando no aprimoramento e na eficiência da fiscalização e conta com o engajamento dos auditores. Sobre a realização de concurso público para recomposição do quadro de servidores, explicou que a administração está trabalhando no dimensionamento das necessidades e com o equilíbrio das finanças irá promover a recomposição, assim como a atualização do pagamento dos salários. "Estamos fazendo todos os esforços para fortalecer a arrecadação e equilibrar as finanças. Estamos intensificando a cobrança da dívida ativa, a cobrança da dívida administrativa, inclusive com o apoio do Ministério Público", ressaltou Robinson Faria.

Sobre a reivindicação de enviar à Assembleia Legislativa do projeto da Lei Orgânica da Administração Tributária, o secretário André Horta disse que está em fase de conclusão e que será discutida com os representantes da categoria. "Temos vários pontos consolidados como o fortalecimento da fiscalização e a recomposição do quadro de pessoal. Continuaremos dialogando e trabalhando para decidirmos sobre algumas alternativas ainda em discussão, tudo isso confiando que a situação financeira do país e do Estado vão melhorar e que vamos atender aos legítimos pleitos da categoria como o é o da atualização do calendário de pagamentos", encerrou André Horta.

Fonte: Assecom

Voltar para a página anterior voltar topo