Secretaria da Fazenda do RN

SET realizou Seminário para apresentar resultados do Profisco

ASSESSORIA DE IMPRENSA     25/07/2017

Evento contou com a presença do Governador Robinson Faria que elogiou o trabalho do fisco estadual
 
A Secretaria de Estado da Tributação do RN (SET-RN) realizou na última sexta-feira (21), na Escola do Governo, Centro Administrativo, um seminário para apresentação dos resultados atualizados do programa de financiamento do BID, intitulado como Projeto de Integração e Modernização da Administração Fiscal e Financeira do Rio Grande do Norte (Profisco). O governador do Estado, Robinson Faria, fez abertura do evento, após a palavra do secretário de Tributação, André Horta.
 
Durante a abertura, o secretário da SET falou da importância do fisco estadual e do compromisso deste com o Rio Grande do Norte: "Temos conseguido sucessivos recordes de arrecadação e auxiliado o Governo a atravessar com bravura as contingências da economia brasileira" disse.
 
André Horta falou também que a continuidade do trabalho vitorioso do Fisco reivindica melhoria de infraestrutura, contínua capacitação dos servidores e articulação das melhores técnicas e estratégias. Para tudo isso a SET teve a parceria de projetos financiados pelo BID.
 
O governador Robinson Faria disse que tem a consciência que a SET aplicou bem o financiamento do BID e que dará continuidade com muito vigor. Ele falou também que se orgulha muito da equipe de auditores e servidores da Secretaria de Tributação, assim como do secretário da SET.
 
A abertura também teve a fala do secretário adjunto da SET, Fernando Amorim, que falou das principais ações concluídas através do financiamento do BID, como é o caso do planejamento estratégico da SET. E de como o Fisco estadual contribui gradativamente para que diminua a sonegação fiscal no RN.
 
Uma das ações citadas por Fernando Amorim foi importância do Programa de Educação Fiscal e da implementação deste nas escolas localizadas nos municípios do RN: "Este programa é importante para formar uma sociedade consciente e para que a população saiba o poder de pedir uma nota fiscal no ato da compra", disse.
 
O secretário adjunto também falou da importância da modernização da Unidade Virtual da Tributação (UVT), reestruturação do Portal de Relacionamento da SET, que só aconteceu devido ao PROFISCO/RN-BID.
 
O Seminário contou com palestras de vários parceiros do PROFISCO/RN-BID, que falaram aos presentes sobre as ações já realizadas, as que ainda estão em andamento e os resultados já alcançados. Foram eles: Andre Muñoz (Chefe da Equipe do BID), Expedito Ivan (Coordenador da Unidade de Coordenação Estadual da SET), Marcone Brasil (auditor fiscal), Manoel Assis (Coordenador de Fiscalização da SET), Adriano Almeida (Coordenador de Educação Fiscal da SET), Lysimá Soares (auditora fiscal), Luilson Almeida (Subdiretor da Coordenadoria de Informática da SET), George Thor (auditor fiscal), Edilson Lobo (subcoordenador de Planejamento da Seplan),  Fábio Silveira (Controlador Adjunto geral), Edmar Carvalho (Coordenador de Logística e Tecnologia da Informação da Seplan) e Ana Karenina (procuradora chefe da Procuradoria do Fiscal do RN e da Dívida Ativa).

Voltar para a página anterior voltar topo