Secretaria da Fazenda do RN

Horta recebeu presidente da Federação Nacional dos Fiscos Estaduais

ASSESSORIA DE IMPRENSA     14/02/2017

O secretário de Tributação do RN, André Horta, recebeu na tarde da última segunda-feira (13), na sala de reunião da Secretaria de Estado da Tributação (SET-RN), o presidente da Federação Nacional dos Fiscos Estaduais (Fenafisco), Charles Alcântara para discutir soluções de novos recursos para o sistema tributário e o financiamento da previdência social, através do fomento à economia brasileira. Essa é a terceira reunião realizada na Secretaria de Estado da Tributação (SET) pra debater os temas em questão.

A ideia do encontro foi o de pensar nas Reformas Previdenciária e Tributária sob uma perspectiva de recomposição de receitas, com foco na manutenção dos níveis de consumo. As propostas apresentadas versaram sobre a manutenção dos direitos dos trabalhadores; O fim do teto para os benefícios; Manutenção da idade mínima para aposentadoria e das regras previdenciárias diferenciadas para profissões ou ocupações específicas; Recuperação de créditos previdenciários; Combate à sonegação fiscal, entre outras.

O evento contou também com a participação de outros especialistas no assunto como o assessor jurídico do Instituto de Previdência Dos Servidores Estaduais (Ipern-RN), Ricardo Pinto, o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais do RN, (Sindifern), Pedro Lopes e a equipe da Comissão Técnica Permanente do ICMS (Cotepe/RN).

 

Voltar para a página anterior voltar topo