Secretaria da Fazenda do RN

SET abre inscrições para curso de Disseminadores em Educação Fiscal a partir de segunda-feira (13)

ASSESSORIA DE IMPRENSA     10/02/2017

A Secretaria de Estado da Tributação (SET), por meio da Coordenadoria de Educação Fiscal (Coef), iniciam na próxima segunda-feira (13), até o dia 10 de março, as inscrições para o Curso de Disseminadores em Educação Fiscal 2017.1, do Programa Nacional de Educação Fiscal (Pnef). A capacitação é gratuita e é realizada através da parceria com a Escola Superior de Administração Fazendária do Ministério da Fazenda (Esaf/MF).

A capacitação terá início no dia 3 de abril. Serão 150 vagas, com carga horária de 120 (cento e vinte) horas. Os alunos que não forem aproveitados para esta turma, terão a opção de serem inseridos na turma do próximo semestre.

O curso tem o objetivo de promover o desenvolvimento e a sustentabilidade do Pnef, de forma ética e democrática, contribuindo para o pleno exercício da cidadania, com vistas à justiça social e ao bem comum.

Os interessados em participar, devem reservar sua vaga com a Coordenadoria de Educação Fiscal (Coef) através do telefone (84) 3232-7076 por e-mail educacaofiscalrn@gmail.com.

Podem participar profissionais da educação, servidores públicos, estudantes do ensino médio e universitário, e outras categorias interessadas em conhecer a filosofia do Programa de Educação Fiscal e aplicá-la no seu cotidiano.

Módulos

O curso será dividido em quatro módulos de estudo: módulo 1 – Educação Fiscal no Contexto Social; módulo 2 – Relação Estado-Sociedade; módulo 3 – Função Social dos Tributos; módulo 4 – Gestão Democrática dos Recursos Públicos, e elaboração de um projeto sobre o tema Educação Fiscal.

O conteúdo estará disponibilizado na Escola Virtual da Esaf, através do endereço eletrônico www.esaf.fazenda.gov.br, no link educação à distância. O curso será realizado na modalidade de educação à distância, via internet, com previsão de um encontro presencial. Além das ferramentas on-line, os alunos terão material impresso, fornecido pela Esaf.

Voltar para a página anterior voltar topo