Secretaria da Fazenda do RN

Campanha "PEÇA A NOTA FISCAL. EXERÇA SUA CIDADANIA" deu início nesta quinta-feira (1º)

ASSESSORIA DE IMPRENSA     02/12/2016

Começou na última quinta-feira (1°), em todo o estado, a campanha de cidadania fiscal realizada pelo fisco potiguar com o apoio da Secretária de Estado da Tributação (SET), cujo o slogan é “Peça a Nota Fiscal. Exerça sua cidadania”. O objetivo desta ação é a de incentivar o consumidor a pedir o documento fiscal no ato da compra.

Para que a população fique ciente da importância deste ato, serão realizadas ações de divulgação nas redes sociais como facebook, twitter e instagram e mídias em geral.

De acordo com o Coordenador de Educação Fiscal (Coef), Adriano Almeida, a campanha quer mostrar ao consumidor que exigindo a nota fiscal, os direitos de cada um são respeitados. “Esse ato é também uma garantia de que os impostos que você pagou, embutidos na compra de algum produto ou serviço, serão corretamente repassados aos cofres públicos e aplicados através do Governo em áreas como: educação, saúde, segurança, dentre outros”, disse.

Para ajudar a diminuir a sonegação fiscal, a SET, através da Coordenadoria de Educação Fiscal, criou um Whatsapp para denúncias: (84) 98137-2476, em que qualquer cidadão pode enviar mensagens denunciado as empresas que não estão entregando o documento fiscal.

Segue o endereço da campanha nas redes sociais:

F facebook.com/CidadaniaFiscalRN

T twitter.com/CidadaniaFiscal

I instagram.com/CidadaniaFiscalRN

Voltar para a página anterior voltar topo