Secretaria da Fazenda do RN

Auditores fiscais da SET realizaram apreensão de mercadorias sem documentação fiscal

ASSESSORIA DE IMPRENSA     15/06/2016

A equipe de auditores fiscais da Subcoordenadoria de Mercadoria em Trânsito (SUMATI), da Secretaria de Estado da Tributação (SET), realizou mais uma apreensão de mercadorias sem documentação fiscal, na última terça-feira (14). Desta vez no bairro do alecrim, em Natal.

Neste local os auditores fiscais da Sumati abordaram um veículo, modelo Kombi, o qual transportava 340 mil unidades de cigarros, sendo estes de origem estrangeira.  A mercadoria encontrava-se sem selo de importação, sendo considerada crime de contrabando pela Justiça Federal.

O motorista que dirigia o veículo, ao ser abordado pelos auditores fiscais da SET, que participavam da operação, abandonou o local, deixando a Kombi com as mercadorias e alguns pertences.

A equipe da SET ao verificar a infração, pediu apoio a Polícia Militar para realizar a escolta da carga e do veiculo até a Superintendência da Polícia Federal do RN, que por sua vez lavrou o auto de apresentação e apreensão.
 
O coordenador substituto de fiscalização, Rodrigo Otávio, disse que este trabalho de apreensão é importante por combater crimes de sonegação fiscal, concorrência desleal e crime de contrabando. "É também uma forma de prestarmos serviços de saúde pública, já que não sabemos onde e como estes produtos são fabricados", acrescentou.

Esta já é a segunda vez, durante o mês de junho, que a SET apreende produtos similares, circulando no estado de forma ilegal e sem documentação fiscal. A primeira ocorreu semana passada, na estrada do município de Antônio Martins (RN). Nesta foram recolhidos um valor estimado  390 mil unidades de cigarros, considerados de contrabando.

Voltar para a página anterior voltar topo