Secretaria da Fazenda do RN

SET e DEFD fazem apreensão de 410 chuteiras e sandálias Nike falsificadas

ASSESSORIA DE IMPRENSA     15/07/2015

A Secretaria de Estado da Tributação do RN (SET), juntamente com a Delegacia Especializada em Fraudes e Defraudações (DEFD), apreenderam 350 pares de chuteiras e 60 sandálias masculinas, falsificadas, na manhã da última terça-feira (14), em Natal. Os 410 pares de calçados estavam dentro de um caminhão-baú.
 
A equipe de auditores fiscais da SET estava no Alecrim e abordou os ocupantes do veículo, em atitude suspeita. Os fiscais verificaram que dentro do caminhão estavam os calçados pirateados e de imediato acionaram uma equipe da DEFD, que foi ao local para averiguar a ocorrência.
 
Os policiais civis constataram a falsificação da mercadoria e conduziram o motorista do caminhão e um passageiro para a delegacia especializada. Os homens irão responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela prática do crime de pirataria (violação de direito autoral) e não ficaram presos. De acordo com a dupla, os calçados foram produzidos na cidade de Barreiras localizada no Ceará e estavam sendo levados para Pernambuco.

Voltar para a página anterior voltar topo