SET realiza intensa operação de fiscalização de mercadorias em trânsito

ASSESSORIA DE IMPRENSA     01/04/2015

A Secretaria de Estado da Tributação (SET) realizou, nos dias 24 e 25 de março, uma grande operação de fiscalização de mercadorias em trânsito, em Mossoró e região. A operação foi organizada pela Subcoordenadoria de Mercadoria em Trânsito e Itinerância Fiscal (Sumati), em conjunto com a diretoria da 6ª Unidade Regional de Tributação (6° URT) e contou com a participação de mais de 30 servidores entre auditores fiscais e grupo de apoio.

Durante esses dias de trabalho intenso, a equipe visitou 28 cidades da região oeste, nelas foram abordados mais 800 veículos de cargas, assim como análises de tanques em diversos postos de combustíveis.

Como resultado dessa força-tarefa, foram lavrados 77 (setenta e sete) Termos de Apreensão de Mercadorias, cujo montante ultrapassou R$ 600 mil (seiscentos mil reais). Grande parte das ocorrências foi pela irregularidade da documentação fiscal no transporte das mercadorias de diversos setores.

Segundo o Coordenador de Fiscalização da SET, Manoel Assis Rodrigues, que também fez parte da operação, o trabalho desenvolvido foi um sucesso: "Pretendemos, com essa ação, apresentar o novo perfil de fiscalização do trânsito de mercadoria da SET, sendo este mais presente e atuante. O trabalho realizado de modo conjunto e integrado entre vários setores da Secretaria certamente apresenta maiores e melhores resultados. Estamos com o objetivo de realizar esse tipo de operação em todo o RN e torná-la rotineira", disse ele.

O Secretário da Tributação, André Horta, parabeniza os auditores fiscais pelo trabalho realizado e diz que a ampliação da fiscalização do trânsito de mercadorias, realizada de forma inteligente e estratégica, é um dos pilares da nova gestão." Pretendemos investir e incentivar, cada vez mais, novas operações como essa realizada em Mossoró e região", finalizou.