Secretaria da Fazenda do RN

SET realiza palestra sobre Governança Contemporânea, nesta quinta-feira (5)

ASSESSORIA DE IMPRENSA     05/03/2015

A Secretaria de Estado da Tributação (SET), através do Programa de Educação Fiscal (PEF-RN), promove, na manhã desta quinta-feira (5), palestra ministrada pelo diretor do Instituto Publix, Humberto Falcão Martins, que trata sobre Governança Pública.

 


O evento, cujo o tema será "Governança Contemporânea", acontecerá no auditório Angélica Moura,  da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seec), no Centro administrativo.

 


Segundo a Coordenadora de Educação Fiscal da SET, Lisymá Soares , o objetivo da palestra é firmar parcerias para trabalhar melhor o tema Educação Fiscal no Rio Grande do Norte . Segundo ela, o evento é também considerado um produto final da consultoria que a Secretaria obteve, durante 4 (quatro) meses, com o Instituto Publix.

 


O termo Governança Pública, traz uma nova linguagem de transformações no setor público. A proposta do debate será a de construir uma definição ampla, a partir de elementos mais abordados na literatura: desenvolvimento de qualidades e capacidades institucionais, formação nas redes colaborativas, gestão do desempenho e valor público. Essas "peças" se encaixam de forma coerente se conectadas sob forma de uma cadeia de governança.

Voltar para a página anterior voltar topo