Secretaria da Fazenda do RN

SET apreende caminhões com bebidas e cereais sem documentação fiscal

ASSESSORIA DE IMPRENSA     23/02/2015

Ação aconteceu na madrugada desta segunda-feira (23), próximo ao município de Brejinho

Equipe de auditores fiscais, da Subcoordenadoria de Mercadoria em Trânsito (Sumati), da Secretaria de Estado da Tributação (SET), apreendeu, na madrugada desta segunda-feira (23), dois caminhões que transportavam mercadorias sem documentação fiscal. Um dos caminhões constava bebidas alcóolicas e o outro com cereais diversos. O valor estimado dos produtos apreendidos era de R$ 93 mil.

A apreensão foi realizada próximo ao município de Brejinho. Foi lavrado o Termo de Apreensão de Mercadoria devido, aos condutores do veículo, com um total de mais R$ 47 mil, entre imposto e multa, a ser pago em virtude do ilícito fiscal.

Também foi apreendido, na última sexta-feira (20), em Natal, um caminhão transportando combustíveis irregularmente. O veículo foi próximo ao município de Extremoz, em direção a Ceará-Mirim, transportando 5 mil litros de gasolina, 5 mil de óleo diesel e 2 mil de etanol. E no sábado (21), na zona norte de Natal, mais um caminhão foi notificado com o mesmo problema, constando 2 mil litros de gasolina sem documentação fiscal.

De acordo com o Secretario de Tributação, André Horta, a SET está trabalhando intensamente nas fiscalizações de trânsito em todo o Estado. A prova disso é o aumento de 92% no resultado das ações realizadas do mesmo período do ano passado: "Somente até o dia 20, foram lavrados 159 Termos de Apreensões pela fiscalização de trânsito do Estado. No mesmo período do ano passado, haviam sido lavrados 83 termos", finalizou.

Voltar para a página anterior voltar topo