Secretaria da Fazenda do RN

Novos investimentos em Tecnologia da Informação

ASSESSORIA DE IMPRENSA     23/01/2014

Na esteira dos avanços tecnológicos, a SET/RN elaborou, ainda em 2013 e com a participação das coordenadorias e a gestão da UCE/RN, um plano de aquisições (devidamente aprovado pelo BID) visando atender, em parte, as demandas por investimentos de tecnologia da informação e comunicação.

Assim, a Coordenadoria de Informática (CODIN) solicitou a aquisição de licenças de software para banco de dados ORACLE, necessidades básicas para suporte ao pleno funcionamento dos principais sistemas de informação, como o SIGAT, a UVT e o igSET, entre outros. O processo licitatório foi concluído (edital do pregão eletrônico 0003/2013) e o contrato assinado em 10 de janeiro de 2014, importando em um montante investido de cerca de R$1,5 milhão de reais.

 

A próxima licitação relacionada ao PROFISCO/RN visa atender demanda da Coordenadoria de Informática da SET/RN para aquisição de equipamentos servidores e infra-estrutura de tecnologia da informação e comunicação para o novo DATACENTER da SET/RN. O processo, em andamento sob número 284668/2013-5, está em fase de pesquisa mercadológica e em breve terá seu edital publicado para abertura de processo licitatório. Estima-se um aporte financeiro na ordem de R$ 7 milhões de reais (em torno de U$ 3 milhões de dólares), aquisição também contemplada no Plano de Ação e Investimento previamente aprovada pelo BID. Com estes investimentos em TI, a SET/RN pretende dotar a Coordenadoria de Informática de infra-estrutura necessária para o armazenamento e processamento das informações fiscais, em especial daquelas derivadas do projeto SPED (EFD, NF-e, CT-e e mais recentemente NFC-e).

Voltar para a página anterior voltar topo