Secretaria da Fazenda do RN

Quinta-feira, 25/04/2024

MEI

Custos MEI

Mensalmente, o microempreendedor individual ter como despesas o pagamento do Simples Nacional.

O pagamento pode ser feito por meio de dbito automtico, online ou emisso do Documento de Arrecadao do Simples Nacional (DAS), com vencimento at o dia 20 de cada ms, passando para o dia til seguinte, caso incida em final de semana ou feriado.

Alm disso, ateno: em qualquer compra realizada em outro estado, ser gerado um imposto sobre a diferena de alquota entre o estado de origem e o RN, chamado de DIFAL. Portanto toda aquisio de mercadoria realizada fora do estado do RN gera imposto a pagar, sendo que o boleto de pagamento pode ser visualizado e emitido atravs do extrato fiscal na UVT com acesso pela rea Restrita, com Usurio e senha.

Normalmente, a primeira compra a da maquineta de carto de crdito. E sendo de outro estado, incide o DIFAL, que s ser liberado mediante desse pagamento. Ao realizar o cadastro da maquineta na administradora do carto de crdito, dever constar o CNPJ da empresa. Sendo vedado cadastrar CPF. No comprovante a ser fornecido pela maquineta ao consumidor deve ter o CNPJ.

Voltar para a página anterior voltar topo